Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Em parceria com Glamour

AULA INAUGURAL: 27/03/2025

Sobre o curso

Ao longo da Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza, os estudantes desenvolvem habilidades para gerenciar negócios de moda e beleza no ambiente digital, identificando novas oportunidades e promovendo inovação. A formação equilibra fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado, capacitando o aluno a entender e atuar no setor de moda e beleza digital. O egresso terá a capacidade de analisar o ambiente de negócios, identificar oportunidades de melhoria, desenvolver estratégias digitais para gerar vantagens competitivas e oferecer valor aos clientes. Além disso, estará apto a gerenciar equipes multifuncionais com responsabilidade e a interpretar dados de forma estratégica, sempre com uma visão ética e orientada para o futuro do setor.

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Início das aulas: 27/03/2025

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 584,61

R$ 50.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2025

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Domine o marketing e a gestão de negócios para moda e beleza no ambiente digital.

O mercado de moda e beleza está em constante transformação, especialmente com o crescimento de marcas que atuam diretamente com o consumidor por meio de canais digitais, como WhatsApp, e-commerce, aplicativos e marketplaces. Neste cenário dinâmico, os consumidores exigem mais que produtos – buscam experiências, atendimento personalizado e marcas que os coloquem no centro de suas estratégias. Atender a essas expectativas requer uma gestão integrada, que alinha mix de produtos, promoções, atendimento ao cliente, CRM, branding, mídias digitais, operações financeiras e estratégias comerciais com a proposta de valor da marca.

 

Para atender a essas demandas do mercado de moda e beleza digital, este curso foi desenvolvido em parceria com a revista Glamour e conta com o apoio de empresas como LTK, Zipper, U.mode e ABEST, proporcionando uma conexão direta com profissionais e tendências do setor. O curso capacita profissionais para atuar de forma estratégica no marketing digital de moda e beleza, com uma visão holística que abrange desde branding até estratégias operacionais.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:

Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.

PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS E MARKETING DIGITAL PARA MODA E BELEZA EAD ATUAL
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir onhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Esta pós-graduação é ideal para profissionais que atuam em moda, beleza e áreas afins, incluindo criação, desenvolvimento de produto, planejamento, marketing, branding, inteligência de mercado, CRM, atendimento, varejo, atacado, e-commerce, pesquisa e analytics. Também é indicada para consultores, empreendedores e recém-formados em qualquer área que desejam aprofundar seu conhecimento em marketing digital para moda e beleza e ampliar suas perspectivas no ambiente digital.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza as seguintes qualificações:

  • Analisar fatores do ambiente dos negócios de moda e beleza que afetam as atividades de uma organização e identificar oportunidades de melhoria
  • Elaborar estratégias e ações digitais para os negócios que gerem vantagens competitivas para a organização e que tenham significado para os clientes de moda e beleza.
  • Gerenciar equipes multifuncionais, estimulando seu desenvolvimento com atitudes éticas e responsáveis nos processos.
  • Analisar dados e resultados de forma objetiva.
  • Desenvolver negócios em moda e beleza que sejam éticos e orientados para o futuro
glamour logo png 4461020

Em parceria com Glamour

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo. Os benefícios oferecidos pela Glamour são: Convites do Leader in Class; Acesso ao conteúdo da Glamour Digital: 1 ano de cortesia ao app Globo Mais; Encontro anual com a Redação; benefícios à eventos exclusivos; Publicação dos projetos finais (TCC) na Glamour Digital.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.   

 

Ao todo, o curso possui 13 disciplinas e uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência ao vivo em dois dias da semana, de acordo com a grade do curso. A informação dos dias da semana e data de início do curso devem ser consultadas na página do curso, no site da ESPM.   

Competência em Negócios

Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental. Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional. 

Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências. Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho. Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning. 

Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso. 

Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing. 

Marketing Digital para Moda e Beleza

Apresentar o que significa marca na contemporaneidade e como criar conexões com o consumidor, além de aplicar os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito. Discutir os aspectos de marca que zelam pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor.

Apresentar as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Propiciar o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Apresentar os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais digitais. Propiciar o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.

Apresentar teorias de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco nos canais digitais. Possibilitar o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma estratégia de produto lucrativa. Aprimorar as técnicas de planejamento de coleções, com apoio de tecnologia.

Conhecer os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento. Aprimorar as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.

Apresentar o conceito de multicanais através de modelos como e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile, social e outros. Conhecer as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.

Conhecer os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. Compreender aspectos legais, fiscais e financeiros. Apresentar conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.

Apresentar as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Conhecer os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permitir a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.

Apresentar aos estudantes a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital. Conhecer as principais etapas e ferramentas do planejamento estratégico para garantir um negócio alinhado com as demandas do mercado e do público-alvo.

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. Um momento que todos os alunos colocam em prática as teorias aprendidas ao longo do curso para obter a fixação do conteúdo e compreender como tudo se conecta no âmbito geral. Em cada encontro com o orientador, o aluno tem a oportunidade de direcionar o conteúdo visto em sala de aula para o projeto final, garantindo assim a compreensão de todas as matérias da melhor forma.

  • O estudante deve estar aprovado em todas as disciplinas até a apresentação do Projeto de Conclusão Aplicado.
  • A apresentação do Trabalho de Conclusão do curso (TCC) é presencial em uma das unidades da ESPM – São Paulo ou Rio de Janeiro.
  • Os estudantes brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online, com base na comprovação da residência no exterior.
  • Outras situações de exceção serão analisadas individualmente e envolverão o professor orientador do TCC, o coordenador do curso e a direção acadêmica do lato senso EAD.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Unir teoria e prática a um olhar crítico e inovador frente ao mercado de moda e beleza: essa é a proposta do curso de pós-graduação Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza, em parceria com a revista Glamour. Por meio de um corpo docente qualificado academicamente e com vasta experiência nas áreas correlatas, o curso é uma oportunidade para quem deseja se tornar um profissional preparado para atuar no segmento que só cresce no Brasil e no mundo. O Leader in Class chega para complementar a grade curricular com palestras de convidados especiais, permitindo um momento de troca e networking"

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os estudantes podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 100,00

Válido até o dia: 28/02/2025

1x R$ 200,00

matrícula

1x R$ 17.827,00

1x R$ 200,00

matrícula

11x R$ 1.567,60

+

1x R$ 1.575,10

1x R$ 200,00

matrícula

17x R$ 1.075,29

+

1x R$ 1.094,61

1x R$ 200,00

matrícula

23x R$ 829,54

+

1x R$ 861,46

1x R$ 200,00

matrícula

29x R$ 683,24

+

1x R$ 703,74

1x R$ 200,00

matrícula

35x R$ 584,61

+

1x R$ 643,61

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Conheça toda a Experiência da Pós ESPM:

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo ou Rio de Janeiro.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar:

Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h 

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Início das aulas: 27/03/2025

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.